Coleta Domiciliar

Coleta domiciliar, solicite quando necessário. ... ...

Convênios

Confíra toda nossa relação de convênios atendidos ...

Exames Realizados

Métodos e Relação e Exames realizados ...

Localização

Laboratório Santos mais perto de você! ...


Av. João Alves do Nascimento, 1377

Horario de funcionamento:
Segunda a sexta 7:00 às 18:00
Sábados de 07:00 ao 12:00h

Telefone: (34) 3831 - 3118

a

Previna a osteoporose desde a infância

O Ministério da Saúde iniciou uma campanha contra a osteoporose. ...

Posted by: Administrator | Post Date: 2010-09-20

Médicos capixabas desenvolvem tratamento inédito na área da gastroenterologia

Tratamento inédito revolucionou a vida de um paciente que teve complicações após a remoção de um tumor na laringe.Um tratamento inédito, desenvolvido por médico...

Posted by: Administrator | Post Date: 2010-09-20

Mulheres têm mais pesadelos do que os homens, diz estudo

Em um estudo recente, 19% dos homens afirmaram ter tido pesadelos, contra 30% das mulheres. Segundo a pesquisa feita pela Universidade West England, as alter...

Posted by: Administrator | Post Date: 2010-09-20

pncq
Instituição Certificada com grau de Excelência
Saiba mais clicando aqui!

Calendário de vacinação infantil conta com duas novas vacinas

 

O governo federal anunciou a introdução de duas novas vacinas no calendário básico de vacinação infantil. A partir do segundo semestre, a vacina injetável contra a poliomielite (conhecida como Salk) e a vacina pentavalente, que reúne em uma única dose imunizações contra cinco doenças serão introduzidas no calendário.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as duas novas vacinas serão utilizadas a partir do mês de agosto. A dose injetável contra a pólio, contudo, será aplicada apenas nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.

 

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a introdução da vacina injetável contra a pólio, feita com o vírus inativado, reduz riscos de possível contágio pela doença.

 

Ao todo, serão 8 milhões de doses da nova vacina, que já começaram a ser compradas pelo governo a partir de dezembro de 2011.

 

Por enquanto, a aplicação da dose injetável não irá retirar do calendário de vacinação as doses orais, já aplicadas nas campanhas de imunização.

 

Já a vacina pentavalente reunirá em uma única dose imunizações contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo B e hepatite B. Atualmente, a imunização para estas doenças é oferecida em duas vacinas separadas.

 

Veja o calendário completo com as mudanças.

© 2011 Laboratório Santos. Todos os direitos reservados.  Para uma perfeita visualiação do conteuo do site, altere sua resolução para 1024X768.
Desenvolvido por Inmagine Tecnologia Criativa